terça-feira, 12 de julho de 2011

Flexibilidade e resistência

Quanto mais o tempo passa mais eu confirmo, homens e mulheres vivem em mundos diferentes. E olha que deveria ser ao contrário, com a maturidade e a experiência, eu deveria tentar assimilar uma certa igualdade. Como estou longe deste entendimento, pelo menos, me absolvo com a impressão de que busco aprender com o sexto oposto. Sim, os homens, no geral, têm mais resistência física, enquanto as mulheres costumam ser mestres na flexibilidade.
Mulheres dominam uma infinidade de coisas com base no "tudo ao mesmo tempo agora". Homens são mais reservados e focam uma coisa de cada vez. Sinto que não tenho tanto tempo para gastar com apenas uma situação, mas em meu processo evolutivo hei de aprender com estes "seres de Marte", cabeludos, brutos e por tantas vezes insensíveis. Com eles posso reconhecer que é bom ficar alheia de vez em quando, não chorar tanto, não se envolver... Essa pitada de sentimento é um pouco do que me falta em minha vida. Um viva às pequenas descobertas.
Homens são resistentes e as mulheres também porque costumam contar com a flexibilidade. Respeito e admiração à parte, o vive-versa eu não garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário