quarta-feira, 6 de julho de 2011

Planta, alma, esperança e vida

Suzzana Konecsni

Há dez dias tive uma grande lição de vida! Tenho uma Samambaia daquelas que a folhagem vai até o chão, dei-lhe o nome de Prosperidade. Esta Samambaia merece o nome em maiúsculo pois é uma vencedora, tem a idade de meus filhos, mais de 20 anos!

Há dois anos, restavam-lhe apenas dois galhos velhos que resistiam ao tempo. Queriam que eu a jogasse fora, que não tinha mais jeito, porque ela estava velha e há dois anos não havia mais nenhum sinal de brotos. Eu não perdi a esperança, todos os dias eu a regava com amor e carinho, olhava para ela, até me comparava com ela.

Assim como eu não desisto de meus sonhos, pedi a ela que também não desistisse, pois ela ainda era forte e podia superar e voltar a ser bela e cheia de energia. E num desespero de não querer perdê-la, pois ela lembra muito minha mãe que sempre a cuidou, até chorei. Prosperidade respondeu-me, está repleta de brotinhos novos! Se ela é forte, eu também sou forte e temos valor diante da vida.

A vida é maravilhosa, principalmente quando nos presenteia com a própria vida, e com amigos como você, Áurea. E uma honra ser sua amiga.
Beijos. Saudades. Suzi.

O texto está no comentário inspirador feito pela querida e doce amiga Suzzie Konecsni, de Caieiras, acerca do post "Jardim Real"

Suzzana, herdeira da "Prosperidade", ainda bebê, no colo da mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário